A nossa Missão: A Casa do Povo de Amoreira da Gândara é uma Instituição Particular de Solidariedade Social destinada a crianças e idosos, que visa satisfazer necessidades, com ótima relação custo-benefício, e promover a qualidade de vida dos seus clientes com a prestação de serviços personalizados adaptados às necessidades e expectativas individualizadas dos clientes, tendo sempre por base o desenvolvimento integral da pessoa humana e rentabilizando ao máximo os nossos recursos internos e externos.

 

A Casa do Povo de Amoreira da Gândara iniciou as suas atividades no ano de 1972. Nasceu do desejo antigo de alguns residentes da freguesia em colmatar uma lacuna que se detetava, relativamente às necessidades da Assistência Social, Infantil, da Terceira Idade e de Ocupação dos Tempos Livres dos Jovens.

 

A 1ª Resposta Social foi o Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) e só em 1997 surgem as respostas ligadas à Terceira Idade. Neste momento a Instituição tem como Respostas Sociais o CATL, as Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF), a Creche, o Centro de Dia e o Serviço de Apoio Domiciliário (SAD). Assim, a Instituição tem como finalidade apoiar crianças e idosos da freguesia, bem como das freguesias limítrofes.

 

 A Casa do Povo desenvolve ainda atividades no seio da comunidade e participa em parcerias a nível concelhio com outras entidades de Apoio Social, estando integrada na Rede Social de Anadia.

 

A Instituição possui como potencialidades um grande espaço exterior que permite que as crianças possam brincar ao ar livre e um salão com grandes dimensões, utilizado para a realização atividades que decorrem durante o ano. Além disso, há a realçar o funcionamento do Posto Médico e dos Correios nas instalações desta mesma Instituição, centralizando uma oferta de serviços diversificada.

 

Esta organização assume um papel fulcral na valorização dos valores, na valorização da região e dos seus recursos, bem como na criação de postos de trabalho.

Os cuidados humanizados e individualizados colocam o cliente como foco da sua atenção, havendo um grande esforço em adequar os serviços à especificidade de cada um.

 

Como fator de diferenciação, é de realçar que a Instituição prima por uma alimentação que tem em conta as necessidades, expetativas e gostos de cada cliente, sendo a alimentação variada, bem confecionada e adequada quantitativa e qualitativamente à idade e especificidades de cada um. De facto, a Instituição recebe diariamente os produtos frescos para confecionar, assegurando uma melhor qualidade nutricional. Também temos a destacar a valorização do caráter humano na atuação diária dos profissionais, o que torna esta casa bastante acolhedora para quem a procura.